Advogado Hugo Mendes Plutarco ministra palestra sobre a Funpresp durante a LXVI Reunião Ordinária do CNRE

Hugo Plutarco_1

A convite do Sindireceita, o advogado Hugo Mendes Plutarco ministrou na tarde da última quinta-feira, dia 14, palestra sobre a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp), durante a LXVI Reunião Ordinária do CNRE, em Brasília/DF. Na ocasião, Plutarco explicou o funcionamento do regime complementar de previdência, apontando aspectos positivos e problemas existentes.

O convite feito ao advogado é fruto da resolução de uma proposta apresentada pela Delegacia Sindical do estado do Ceará (DS Ceará), durante a LXV Reunião Ordinária do CNRE, ocorrida entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro de 2015, em Brasília. A palestra teve como objetivo esclarecer às lideranças presentes sobre os detalhes que envolvem a Funpresp para que os conselheiros repassem as informações às suas respectivas bases, subsidiando os colegas Analistas-Tributários a decidirem pela adesão ou não à fundação de previdência complementar.

Hugo Plutarco_2

Na palestra realizada na última quinta-feira, o advogado Hugo Plutarco abordou a previsão constitucional da Funpresp e a legislação que promoveu mudanças na fundação. Plutarco também apresentou aos participantes do CNRE dados sobre as alíquotas do regime, investimentos e valores do benefício de acordo com a aposentadoria dos servidores. O advogado também ressaltou as vantagens e desvantagens do regime complementar, por meio de dados que auxiliarão na tomada de decisão dos Analistas-Tributários pela inscrição ou não na Funpresp.