COMUNICADO: Dia Nacional do SIM é suspenso nesta semana

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita informa que, devido à decisão de reformulação do Dia Nacional do SIM, aprovada pelos Analistas-Tributários em Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU), não convocará, nesta semana, a mobilização. A suspensão do Dia do SIM nesta semana também se deve a duas reuniões que serão realizadas nesta quarta-feira, dia 3, junto à Administração da Receita Federal e que serão fundamentais para determinar os próximos passos de ação dos servidores da categoria.


 A reformulação do Dia Nacional do SIM (Indicativo 2) foi aprovada por 77,04% dos votos durante AGNU ocorrida nos dias 18 a 28 de abril, em todo o país. Com a decisão, obrigatoriamente, a DEN passa a ser encarregada de convocar periodicamente a mobilização. Anteriormente, o Dia Nacional do SIM era realizado sempre às quintas-feiras, independente de convocação da Diretoria.


 Ainda nesta semana, a Diretoria Executiva Nacional divulgará a convocação para o próximo Dia Nacional do SIM, previsto para a próxima quinta-feira, dia 12 de maio.


 Encontramo-nos em uma importante fase de negociação das pautas de interesse da categoria. Por isso, a DEN conclama todos os Analistas-Tributários a participarem das próximas ações do Dia Nacional do SIM em suas unidades. A mobilização e engajamento de todos é fundamental para a consolidação de nossas lutas e para a garantia do reconhecimento e respeito aos Analistas-Tributários.