Sindireceita participa do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público

O Sindireceita, representado por seu diretor de Comunicação, Breno Rocha, participou nesta terça-feira, 13/09, no Senado, do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público. O evento contou com a participação de centrais sindicais, entidades associativas e representativas dos servidores públicos e de senadores e deputados federais. Os mitos, verdades, desafios e soluções para o serviço público nortearam os debates da tarde.

paulo-paim-agencia-senado

Senador Paulo Paim (PT-RS) é o autor do requerimento da audiência e preside Comissão de Direitos Humanos - Foto//; Geraldo Magela/Agência Senado

A Audiência Pública teve caráter interativo e participação popular, por meio de comentários ou perguntas enviadas ao Portal e-Cidadania do Senado e por meio de telefone. Os trabalhos foram coordenados pelo Senador Paulo Paim (PT-RS), autor do requerimento da audiência e presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). Em seu discurso de abertura, o senador disse que o objetivo da Frente, entre outros, é garantir a estabilidade para os servidores, além de trabalhar para barrar propostas que possam ameaçar conquistas trabalhistas.

Paulo Paim destacou que está em curso uma leva de ataques aos direitos dos trabalhadores tanto do setor público quanto da iniciativa privada. “E é nosso dever, como legisladores e como sindicalistas, tentar barrar esse ataque. Sou contra todas essas reformas que tentam retirar direitos conquistados a duras penas pelos trabalhadores. Essas reformas têm sido anunciadas em nome da agenda econômica”, afirmou.

Participações:

Breno Rocha

O diretor de Comunicação do Sindireceita, Breno Rocha, participou do lançamento da Frente no Senado

Participaram do lançamento da Frente, os senadores: Paulo Paim (PT/RS), Maria Regina Souza (PT/PI), Fátima Bezerra ((PT/RN), deputados: Roberto de Lucena (PV-SP), Weliton Prado (PMB-MG), Angela Albino (PCdoB-SC), entre outros parlamentares e representantes de movimentos sindicais e associações de trabalhadores e integrantes da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e Central Única dos Trabalhadores (CUT).