Sindireceita desenvolve ferramenta para dar mais transparência aos resultados das AGNUs

ferramenta-resultados-agnu

O Sindireceita, por meio da Diretoria de Tecnologia da Informação, em parceria com o Conselho Nacional de Representantes Estaduais-CNRE, desenvolveu uma ferramenta para coletar dados e informar resultados das Assembleias Gerais Unificadas (AGNUs) realizadas pelo Sindireceita e, desta maneira, dar mais eficiência e transparência aos dados das Assembleias.

Com a nova ferramenta, a partir de agora, os delegados sindicais farão o envio dos resultados de suas assembleias diretamente na Área Restrita, não sendo mais necessário o envio de e-mails para a DEN. Os documentos digitalizados serão tratados de modo ainda mais seguro e ficarão disponíveis para acesso pelos delegados. Já é possível visualizar os dados e documentos da AGNU de 30/08 a 1º/09 convocada pelo CNRE, na área restrita do site do Sindireceita.

Foi também disponibilizada uma funcionalidade que permite a qualquer filiado consultar os resultados gerais ou tabulados por Delegacia Sindical das AGNUs.

A inciativa da Diretoria de Tecnologia da Informação, em parceria com o CNRE, é em cumprimento ao Regimento Interno do CNRE, artigo 32 § 9º (Regulamentação do Funcionamento e das Formalidades da AGNU): § 9º O edital complementar; a planilha dos indicativos votados; a lista de presença que deverá conter no seu título: o local, a data e horário; no seu corpo: o nome, o número do CPF e a assinatura dos presentes; incluindo as que foram realizadas em vários locais; deverão ser enviadas no prazo de 01 (um) dia útil após a data final marcada para a realização da AGNU para o e-mail a ser disponibilizado no edital de convocação, o qual será redirecionado imediatamente para a Diretoria Executiva Nacional, aos delegados sindicais e aos presidentes dos Conselhos Estaduais de Delegacias Sindicais.

A consulta aos resultados pode ser feita pela opção AGNU - Ver Resultados, no menu da Área Restrita. Os delegados sindicais devem usar a opção AGNU ou Informar Resultado de suas assembleias. Podem, também, consultar um vídeo disponibilizado para se instruírem melhor sobre o processo de envio. Clique aqui e confira no vídeo, o tutorial com mais instruções de acesso à ferramenta e visualização dos dados e documentos da AGNU.