Sindireceita lança campanha com propostas para assegurar o financiamento do sistema previdenciário

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita lança campanha com propostas que visam ampliar o debate sobre a Reforma da Previdência (PEC 287/2016) e apresentar alternativas para o financiamento das aposentadorias e pensões do trabalhador brasileiro. A campanha foi lançada durante a LXVIII Reunião do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE), em Brasília/DF.

O diretor de Assuntos Parlamentares e diretor diplomado de Assuntos Previdenciários para a gestão 2017-2019, Sérgio de Castro, adiantou que o Sindicato iniciou os contatos com outras entidades sindicais e que irá atuar de forma conjunta com segmentos da sociedade buscando ampliar as discussões sobre a Reforma da Previdência. “Nossa proposta é conscientizar a sociedade e o governo sobre a importância do aperfeiçoamento da eficiência da Receita Federal para que haja a cobrança de tributos devidos. Somente a cobrança dos tributos de grandes devedores poderia gerar um acréscimo de R$ 1 trilhão ao caixa do Tesouro. Esses recursos permitiriam o custeio da Previdência e resolveriam a crise fiscal que atinge o país”, esclareceu.

Segundo Sérgio de Castro, os Analistas-Tributários da Receita Federal lutam para que a sociedade não tenha que pagar a conta da reforma da Previdência sozinha. “Lançamos o primeiro vídeo do Sindireceita desta campanha, justamente para mostrar que o trabalhador não precisa de pagar essa conta, trabalhando até depois dos 70 anos”, destacou.