CNRE se reúne com secretário da RFB para tratar da implementação do reajuste que segue indefinido

Reuni o RFB 22.12.16 7

O presidente do Sindireceita eleito para o triênio 2017-2019, Geraldo Seixas, e o vice-presidente do CNRE, Celso Martins, reuniram-se no final da tarde desta quarta-feira, dia 21, com o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, no Ministério da Fazenda, em Brasília/DF. O encontro foi solicitado pelo CNRE e teve como pauta as negociações que estão ocorrendo no Poder Executivo visando a implementação do reajuste salarial da categoria, bem como a discussão sobre os anseios dos conselheiros que estiveram presentes na LXVIII Reunião Ordinária do CNRE diante das indefinições do cenário atual.

Reuni o RFB 22.12.16 3

O secretário da RFB, Jorge Rachid, afirmou que o reajuste dos servidores do órgão está sendo discutido internamente pela Administração, mas que ainda não há definição quanto à data de implementação, ou para publicação de uma Medida Provisória. O presidente eleito do Sindireceita, Geraldo Seixas, voltou a defender a implementação do reajuste salarial e dos demais termos expressos no substitutivo ao PL nº 5.864/2016, aprovado pela Comissão Especial designada na Câmara dos Deputados. Geraldo Seixas reforçou a disposição da categoria ao diálogo e lembrou que durante toda a tramitação do PL os Analistas-Tributários buscaram o entendimento, que acabou não sendo possível.

Reuni o RFB 22.12.16 1

O vice-presidente do CNRE, Celso Martins, destacou que a categoria se encontra desmotivada e descontente diante da forma como foi conduzida a negociação salarial, mas reforçou a disposição dos conselheiros em encontrar uma solução para a crise que se instalou na Receita Federal.

O Conselho Nacional de Representantes Estaduais e a Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita reforçam que estão empenhando todos os esforços para concretização do reajuste salarial da categoria e que seguirá trabalhando intensamente pela valorização e o reconhecimento dos Analistas-Tributários.