Adiada instalação da Comissão Mista da MP 765/2016

A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita (DEN) acompanhou, na tarde dessa quarta-feira (8), no plenário 6 da Ala Nilo Coelho do Senado Federal, a tentativa de instalação da Comissão Mista da MP 765/2016. Na ocasião seriam eleitos o presidente e o vice-presidente do colegiado, além de designados o relator e o relator-revisor dos trabalhos. Pela regra de alternância de cargos, a presidência ficará sob a responsabilidade de um deputado e a relatoria caberá a um senador.

O presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, explicou que as lideranças estão tentando um acordo para instalar a Comissão Mista da MP 765/2016 e designar sua presidência e relatoria. Ele enfatizou que a morosidade do processo de instalação não é positiva para a tramitação da MP, mas que a DEN seguirá atuante em todo o processo. “Infelizmente não foi possível a instalação da Comissão na tarde de hoje, pois não houve um acordo entre as lideranças nem com relação à relatoria e nem com relação à presidência da Comissão. Os líderes estão tentando um acordo para que seja possível a instalação amanhã, dia 9 de março. Esse adiamento é negativo, pois ameaça a tramitação da Medida Provisória, mas reforçamos que continuaremos o trabalho para o andamento célere da MP e para que sua aprovação consiga corrigir as distorções. Teremos oportunidade, durante a tramitação da MP, de, mais uma vez, mostrar nossas propostas e defender abertamente nossas posições”, enfatizou.

Participação

Além do presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, participaram da reunião os diretores Thales Freitas (Assuntos Jurídicos), Sílvia de Alencar (Assuntos Parlamentares), Odair Ambrosio (Comunicação) e Sérgio de Castro (Assuntos Previdenciários). A categoria também se fez presente com a participação do delegado sindical da DS Rio de Janeiro/RJ, Fernando Jorge Lopes Goncalves, e de seu adjunto, Roque Luiz Wandenkolk, do delegado sindical adjunto da DS Nova Iguaçu/RJ, Cláudio Lima da Silva, delegado sindical da DS Alfândega do Porto do Rio de Janeiro/RJ, Pedro Paulo Moreira do Carmo, delegado sindical da DS Alfândega Galeão/RJ, Roberto Araújo Júnior, do delegado sindical adjunto da DS Palmas/TO, Arthur Henrique de Azevedo Santana, e do Analista-Tributário da DS Vitória/ES Robson Rangel Ribeiro.