Sindireceita conclama Analistas-Tributários para mobilização contra a reforma da Previdência no próximo dia 15 de março

A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita conclama os Analistas-Tributários a participar, no próximo dia 15 de março, quarta-feira, da mobilização nacional dos protestos e atos públicos contra a retirada de direitos previstos na reforma da Previdência (PEC 287/2016).

Conforme deliberação na AGNU realizada de 22 a 25 de novembro, devem ser realizadas mobilizações semanalmente, preferencialmente, às quartas-feiras, com a realização de Assembleias Locais durante um período do dia, manhã ou tarde. A Assembleia Local poderá ser substituída por atos públicos a serem realizados em frente das unidades da Receita Federal (Superintendência, Agência, CAC, Delegacia, Alfândega ou Inspetoria).

A DEN orienta os delegados sindicais a convocar a mobilização para a próxima quarta-feira, dia 15, e reunir a categoria para que participe dos atos em sua cidade e/ou para que possam discutir e analisar os impactos da reforma da Previdência (PEC 287/2016).

O dia 15 de março foi escolhido pelos representantes das entidades que integram o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), do qual participa o Sindireceita, como o “Dia Nacional de Lutas com greves, paralisações e mobilizações, com fortalecimento da Campanha Salarial 2017 dos Servidores Públicos Federais (SPF) nos estados, na perspectiva da construção da Greve Geral. ”

Os delegados sindicais devem convocar a mobilização e estimular a participação das bases nos atos que serão realizados em suas cidades ou promover ações nas unidades conforme a realidade de cada localidade. É fundamental a participação de todos os Analistas-Tributários nesta mobilização nacional.

Nos próximos dias, a Diretoria do Sindireceita disponibilizará em seu site outros conteúdos além da cartilha “O Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil na Reforma Previdenciária” – e materiais de apoio às ações e debates relativos à mobilização nacional contra a reforma da Previdência. Veja a Cartilha.

Contra a reforma da Previdência, participe da mobilização nacional!

Sua participação é fundamental para fortalecer a luta em favor dos direitos dos servidores
e da valorização do serviço público!

Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita