Diretoria do Sindireceita se reúne com o relator da MP 765

Diretoria do Sindireceita se reúne com o relator da MP 765

O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB/PE), relator da Medida Provisória 765/2016, se reuniu hoje, dia 23 de março, com o presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, e reforçou que está trabalhando para construir consensos e que no dia 12 de abril pretende realizar uma Audiência Pública para que todos os interessados possam se manifestar.

Também participaram do encontro com o relator da MP 765 o diretor de Assuntos Jurídicos do Sindireceita, Thales Freitas, e o diretor de Assuntos Previdenciários, Sérgio de Castro. Na reunião, os representantes do Sindireceita defenderam a aprovação da pauta remuneratória consensuada na MP 765 e a supressão das pautas dissonantes entre os cargos da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal, por não conterem os requisitos de urgência e relevância.

O encontro foi realizado após instalação da Comissão Mista, responsável pela apreciação da Medida Provisória 765/2016 no Congresso Nacional. Depois de ser votada na Comissão Mista, a MP deverá ser analisada pelo Plenário da Câmara dos Deputados.