Representantes da Central Sindical Pública realizam explanação na LXIX Reunião Ordinária do CNRE

Representantes da Central Sindical Pública realizam explanação na LXIX Reunião Ordinária do CNRE

 


 


A convite da Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita, a LXIX Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Representantes Estaduais (CNRE) recebeu, na noite desta quinta-feira, dia 6, o presidente da Central Sindical Pública, Nilton Paixão, e o vice-presidente da central, Rudinei Marques. Na explanação, os representantes da Pública abordaram a conjuntura política atual, a tramitação de pautas que ameaçam direitos dos servidores públicos, como a PEC 287/2016, da reforma da Previdência, e responderam a questionamentos dos conselheiros.


 



A Pública foi criada em 10 de agosto de 2015 e representa servidores públicos dos Três Poderes, nas esferas municipal, estadual e nacional. Segundo o presidente da Central, Nilton Paixão, a Pública tem como prioridade atual o combate à PEC 287/2016 e às demais reformas propostas de pelo governo federal, que podem acarretar graves prejuízos aos trabalhadores brasileiros. “A PEC 287 aliada à reforma trabalhista, à terceirização e à Emenda Constitucional 95, do limite de gastos, está promovendo uma verdadeira e profunda reforma no modelo de Estado brasileiro. Isso é gravíssimo. Essas reformas atingem a todos os cidadãos brasileiros”, destacou.


Em sua explanação, Paixão destacou ainda a necessidade de mobilização dos servidores públicos em reação às propostas, por meio do debate, do engajamento em mobilizações públicas e da integração com os demais setores envolvidos. “Vocês, do Sindireceita, são muito aguerridos e realmente colocam a mão na massa. Nós precisamos continuar a resistência da forma como nós, servidores públicos, sabemos fazer, apresentando contra-argumentos e ocupando, quando necessário, os espaços públicos. Também precisamos nos integrar aos movimentos do setor privado, às entidades ligadas ao setor rural, porque eles têm um poder de mobilização muito forte”, avaliou Nilton Paixão.


 



 


Durante a reunião, o presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, destacou que a Diretoria está analisando a possibilidade de adesão à Pública. “A Diretoria está debatendo há algum tempo sobre a participação numa central com essas características. Resolvemos fazer esse convite aos colegas para que fizessem uma explanação e, assim, os conselheiros tomassem conhecimento de como essa central é estruturada. Nós estamos fazendo um estudo, para depois, se for o caso, encaminhar para deliberação da categoria acerca da nossa adesão”, explicou.



O vice-presidente da Pública, Rudinei Marques, ressaltou o interesse da central em construir uma parceria com o Sindicato. “Estamos gravitando o Sindireceita, não para ser mais um dentro da Pública, mas para nos ajudar a conduzir esse projeto que é construir a maior central sindical em termos de organização e de capacidade de intervenção na vida política do País, como a maior organização sindical que a gente vai ter no Brasil nos próximos anos. Estamos aqui de peito aberto convidando-os para que sejam protagonistas dessa história. Conhecemos a dinâmica de trabalho do Sindireceita e seria uma grande honra para a Pública, central do servidor, poder contar com a força do Sindireceita”, afirmou.


Ao final da explanação, foi realizada uma votação acerca do sentimento pró-adesão por entidade pública e/ou Febrafisco, que teve como resultado 27 votos a favor, nenhum contra e três abstenções. O diretor Odair Ambrósio recomendou aos conselheiros que todos os filiados conheçam a Pública e a Febrafisco para que, no momento do debate sobre a adesão, todos tenham conhecimento acerca do trabalho realizado por ambas. 


Clique aqui para conhecer a Pública – Central do Servidor e conheça, também, a Febrafisco (clique aqui)


CNRE P BLICA 1CNRE P BLICA 5 321x214CNRE P BLICA 8 321x214CNRE P BLICA 12 321x214CNRE P BLICA 13 321x214CNRE P BLICA 15 321x214CNRE P BLICA 17 321x214