Sindireceita se reúne com professores da Universidade de Brasília

Plan 12 05 2

Representantes do Sindireceita se reuniram na manhã desta quinta-feira, 11 de maio, com a professora Magda Lúcio, do curso de Gestão de Políticas Públicas e do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento, Sociedade e Cooperação Internacional, e com o Professor Marilson Dantas, doutor em Custos Aplicados ao Setor Público, ambos da Universidade de Brasília (UnB). A reunião foi para criar o Projeto de Qualificação e Titulação do Sindireceita com vistas a formalização de cursos de pós-graduação lato sensu e stricto sensu para Analistas-Tributários filiados ao Sindicato.

A reunião contou com a presença do presidente da Pública Central do Servidor, Nilton Paixão, que explanou sobre a criação da Unapública no âmbito da Central que deve atender à especialização de servidores públicos.

Plan 12 05 3

O Projeto de Qualificação e Titulação do Sindireceita será lançado com o objetivo de atender aos filiados em todo território nacional e, com isso, colaborar na promoção da carreira dos Analistas-Tributários e oportunizar a continuidade de pós-graduação lato sensu em áreas de relevância para a atuação na administração tributária.

Os Professores Magda Lúcio e Marilson Dantas, com larga experiência em gestão pública, explicaram parte dos seus diversos projetos e abordaram a organização do projeto de qualificação que deve ser apresentado e discutido ao longo do segundo semestre visando a formação das turmas e início dos cursos.

Participação

Participaram pelo Sindireceita o diretor de Estudo Técnicos, Eduardo Schettino, o diretor de Comunicação, Odair Ambrosio, o diretor de Assuntos Aduaneiros, Moises Hoyos, o secretário-geral, Marcelo Arruda, e o membro do Grupo Técnico de Trabalho – GTT, André Luiz Fernandes.