Câmara dos Deputados inicia discussão da MP 765 em plenário, mas obstrução impede votação que poderá ocorrer nessa quarta-feira

Vota o MP 765 23.05.17 9

Depois de horas de obstrução, foram iniciadas no início da noite desta terça-feira, dia 23, as discussões da Medida Provisória 765/2016 no Plenário da Câmara dos Deputados. O texto foi lido e chegou a ser pautado, mas, por conta da obstrução e de divergências entre a base de apoio ao governo e à oposição, a votação acabou não ocorrendo nesta terça-feira. A votação da MP 765/2016 poderá ocorrer na manhã desta quarta-feira, dia 23.
Vota o MP 765 23.05.17 1
A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita e Analistas-Tributários de todo o país acompanharam durante toda a noite as discussões na Câmara dos Deputados e trabalharam intensamente ao longo do dia buscando convencer deputados da base aliada e da oposição para que fosse pautada e aprovada a MP. Nesta quarta-feira, a Diretoria do Sindireceita retomará os contatos na Câmara dos Deputados buscando a aprovação da matéria.

Sessão

A sessão da Câmara dos Deputados teve início no final da tarde de hoje e só ocorreu após debates entre parlamentares da base governista e da oposição. Superadas as divergências iniciais, os deputados passaram a discutir a MP 763/2016 - que trata do saque nas contas inativas do FGTS. Após o processo de discussão, o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEN/RJ), colocou em votação a MP 763/2016, que foi aprovada. Com a aprovação da matéria única, a sessão foi encerrada.

Participação

Durante todo o dia, diretores do Sindireceita e Analistas-Tributários vindos de várias partes do país participaram do trabalho parlamentar. Pela DEN, participaram do trabalho de convencimento dos deputados o presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, a diretora de Assuntos Parlamentares, Sílvia de Alencar, o diretor de Comunicação, Odair Ambrósio, o diretor de Assuntos Previdenciários, Sérgio de Castro, o diretor de Assuntos Jurídicos, Thales de Freitas, o diretor de Defesa Profissional, Alexandre Magno Cruz, e os diretores Breno Rocha, Ney da Gia Mello e Arnaldo Severo.

Vota o MP 765 23.05.17 3

Vota o MP 765 23.05.17 8