Sindireceita Saúde será lançado em julho

Sindireceita Saúde será lançado em julho

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) lançará em julho o portal “Sindireceita Saúde”, que oferecerá aos Analistas-Tributários uma rede de planos de saúde nacionais e regionais a serem disponibilizados aos filiados em condições competitivas de preço, adesão e carência. Com uma carteira significativa de produtos, que crescerá na medida em que forem agregados mais parceiros, a nova ferramenta trará opções para que cada um dos filiados possam optar por planos de saúde que o atendam em sua região e/ou em âmbito nacional.


 


Sindireceita sa de 07 de junho 3


 


O termo de cooperação técnica e o acordo comercial com a All Care, Administradora de Planos de Saúde que permitirá a implantação da nova ferramenta do Sindireceita, foi assinado no dia 10 de maio. Nesta quarta-feira, dia 7 de junho, a DEN esteve reunida com o representante da All Care, Charles Lindberg, para a análise do novo Portal e de algumas operadoras. Durante o encontro, Lindberg também comunicou as empresas com parcerias já firmadas. O Sindireceita esteve representado na reunião pelo vice-presidente, Celso Martins, pelos diretores Eduardo Schettino (Estudos Técnicos), Sílvia de Alencar (Assuntos Parlamentares) e Ana Cristina Castelo Branco (Finanças e Administração) e pelo delegado sindical em Divinópolis/MG e membro do Grupo de Trabalho Técnico (GTT) do Sindicato, André Luiz Fernandes.


 


A All Care é a segunda administradora do País e a maior especialista na formalização de parceiras com o setor público e entidades representativas de servidores. A experiência da All Care agregará ao projeto de assistência integral do Sindireceita aos seus filiados a qualidade necessária para a construção de uma solução definitiva para uma demanda histórica e crescente da categoria.


 


Nos últimos anos, os planos de autogestão aos quais se vinculam a maioria dos Analistas-Tributários sofreram reajustes muito acima dos rendimentos dos servidores, tiveram suas redes credenciadas reduzidas e enfrentaram problemas graves de gestão. Estes problemas administrativos aliados a um crescente desequilíbrio de suas sinistralidades apontam para um futuro incerto para seus segurados. Muitos filiados se encontram hoje na situação de não suportar os valores cobrados ou de se submeterem a planos que os atendam de forma insuficiente.


 


Foi esta a razão que levou a Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita a trabalhar pela construção desse projeto prioritário e que norteará a ação continuada pelo aprimoramento do projeto e de seus produtos. Importante esclarecer que os planos a serem disponibilizados são coletivos e por adesão, sem responsabilização financeira do Sindicato. A construção desta parceria não implica qualquer custo ao Sindireceita ou a seus filiados, e haverá gestão sobre o processo negocial, inclusive no âmbito dos reajustes dos planos.


 


A Diretoria Executiva Nacional se coloca à disposição de seus filiados para prestar esclarecimentos e acolher suas sugestões e críticas. A Diretoria de Comunicação, em conjunto com a administradora parceira, fará tempestivamente a divulgação do portal e dos produtos a ele agregados. Esse é um compromisso cumprido pela Diretoria Executiva Nacional e é também um projeto coletivo aberto à participação de todos dirigentes e filiados. Nossa luta é por um futuro melhor para cada Analista-Tributário e suas famílias.