Diretoria Executiva Nacional reúne grupo para estudo de assuntos tributários

Nesta terça-feira, dia 18 de julho, a Diretoria Executiva Nacional reuniu em sua sede, em Brasília, um grupo de Analistas-Tributários com o propósito da estruturação do estudo e da formulação de proposições técnicas sobre a questão tributária. Além de diretores e do grupo de estudos técnicos – GTT, integraram o grupo colegas com reconhecido acúmulo sobre o tema.

"attachment_103903" align="alignnone" width="800"] Diretores da DEN e do grupo de estudos técnicos – GTT integram o grupo de estudos sobre a Reforma Tributária

A partir da avaliação conjuntural e das perspectivas futuras da política tributária, o grupo definiu uma série de linhas de estudo e ações para aprofundamento das discussões. O propósito da DEN é instituir uma ação estruturante com agregação gradativa de colegas capacitados à construção coletiva de suporte técnico às ações dos dirigentes sindicais.

“Um dos maiores desafios colocados ao País é a formulação de política tributária que alie a justiça fiscal à eficiência do fisco e que traga, concomitantemente, equilíbrio às contas públicas. Não é tarefa fácil. Esta pauta já esteve reiteradas vezes na ordem do dia e se coloca novamente no contexto do calendário de reformas” sustentou o diretor de estudos técnicos, Eduardo Schettino.

"attachment_103897" align="alignnone" width="800"] Para o o diretor de estudos técnicos, Eduardo Schettino, política tributária justa e eficiente é um desafio

A atuação do Analista-Tributário como agente central do processo de aprimoramento da administração tributária e aduaneira também é fundamental para a construção da identidade da categoria. Projetos como o Fronteiras Abertas e o Brasil sem Crise são exemplos bem sucedidos de ações desta natureza.