Sindireceita participa no Senado da audiência pública sobre reforma previdenciária com ênfase na ameaça aos direitos dos brasileiros

Sindireceita participa no Senado da audiência pública sobre reforma previdenciária com ênfase na ameaça aos direitos dos brasileiros

A diretora de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sílvia de Alencar, participou nesta sexta-feira, 10/08 no Senado, da audiência pública: Reforma da Previdência, com foco na ameaça aos direitos dos brasileiros, requerida e coordenada pelo senador Paulo Paim (PT-RS), e realizada pela Subcomissão Temporária do Estatuto do Trabalho que funciona no âmbito da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).


O senador Paulo Paim, que é vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa , abriu a audiência chamando os participantes e representantes sindicais para não perder de vista as mobilizações em função do período eleitoral. “Porque neste intervalo de entra e sai presidente a gente corre o risco de ter essa reforma aprovada se perdermos a capacidade de nos mantermos mobilizados”, alertou. Ele lembrou que a reforma trabalhista foi aprovada e sancionada em apensas quatro meses. “Como poderíamos imaginar que o congresso que nós elegemos poderia nos tirar direitos de forma tão arrasadora e revogar todos os direitos dos trabalhadores conquistados desde a era de Getúlio Vargas até hoje”, observou.


Sílvia argumentou que a sociedade brasileira tem no momento uma grande carta na manga para defender seus direitos e garantias, o voto. “Temos que trabalhar e conscientizar a nossa categoria profissional da importância do voto, que é hoje uma arma que pode ser usada em nosso benefício ou em nosso malefício. É uma arma que pode estar apontada contra o nosso peito. Temos o dever de passar para a nossa categoria a relação daqueles parlamentares que tem compromisso com a soberania e com a defesa, não do servidor público, mas do trabalhador brasileiro”, abordou.
Sílvia também destacou a importância de conscientizar a população do papel dos servidores públicos como prestadores de serviços essenciais para a comunidade, como servidores da Nação. “Endosso a fala dos que me antecederam sobre o déficit da Previdência. A Previdência não tem déficit, o que há é má gestão e falta de acompanhamento dos gastos previdenciários. O maior sonegador da previdência é o próprio Estado brasileiro quando não contribui com sua parcela em cima da previdência do servidor público”, alertou. A diretora agradeceu ao senador Paulo Paim pelo convite para participar da audiência e o parabenizou pela defesa da sociedade brasileira e dos trabalhadores. Confira aqui o vídeo com a participação completa da diretora Sílvia de Alencar.

Participações:

Participaram da audiência, além da diretora de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sílva Alencar e do senador Paulo Paim, o relator da CPI da Previdência, senador Hélio José (Pros-DF) e diversos representantes da sociedade civil e sindicatos.