Peça teatral A Repartição é apresentada para os participantes da XV AGN

Peça teatral A Repartição é apresentada para os participantes da XV AGN

Como parte da programação da XV edição da Assembleia Geral Nacional (AGN) do Sindireceita, foi apresentada ontem, dia 21, a peça de teatro A Repartição, que conta em seu elenco com servidores da 8ª Região Fiscal que participam da Cia ZeroOito de Teatro.

A Cia ZeroOito de Teatro está inserida no Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF) e tem seus espetáculos realizados pela Superintendência da Receita Federal do Brasil da 8ª Região Fiscal, com o apoio do Sindireceita.


A peça já foi apresentada em várias cidades do País e aborda com muito bom humor questões éticas no serviço público, os problemas e dificuldades enfrentadas por servidores e pelo cidadão. Numa repartição da Receita Federal do Brasil, três servidores constroem suas trajetórias. Repressão aduaneira, fiscalização e atendimento são algumas das atividades. Dificuldades sempre existem e a busca incansável pelas soluções, também. O País precisa, mais do que nunca, que a Receita Federal cumpra seu papel institucional em benefício da sociedade. E é o seu corpo de funcionários, com seus valores, paixões e medos, que escreverá o desfecho desta história.  A Repartição é a quarta e mais recente montagem da companhia de teatro e reforça o propósito da Cia ZeroOito que busca a transformação social utilizando a arte como veículo.