Conheça a campanha de mídia do Sindireceita pela valorização do Analista-Tributário e da Receita Federal do Brasil

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita lançou, em 2018, uma nova campanha institucional de mídia para valorização e reconhecimento do Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil, servidor que exerce atividades essenciais e exclusivas de Estado, e da própria RFB, que é um órgão fundamental para o desenvolvimento do Brasil. Os novos vídeos foram transmitidos nos intervalos do telejornal Bom Dia Brasil, da TV Globo Brasília/DF, nos intervalos da programação do Jornal das 10h da Globo News Nacional.

No vídeo institucional, o Sindireceita destaca o papel do Analista-Tributário da Receita Federal nas ações de controle de fronteiras como agente essencial ao sistema de segurança do País. O intuito do vídeo é demonstrar que o enfraquecimento do controle aduaneiro e da fiscalização das fronteiras estimula a informalidade e a concorrência desleal, aumentando a violência e o crime organizado, ou seja, que o fortalecimento da Receita Federal reforça a segurança pública do País.

A atuação do Analista-Tributário por um sistema tributário mais simples e justo, com servidores preparados para atuarem na repressão à sonegação de impostos é outro tema abordado na nova campanha institucional do Sindireceita. O vídeo da campanha enfatiza que é preciso fortalecer a Receita Federal, órgão que tem um papel fundamental para o equilíbrio das contas públicas e que é reconhecida internacionalmente por sua eficiência.

A campanha do Sindireceita também denuncia as ações que tem comprometido as atividades do órgão, como os cortes orçamentários e a redução de servidores. Apesar dessas dificuldades, um dos vídeos da campanha destaca que a Receita Federal alcançou resultados crescentes de arrecadação, reforçando efetivamente o combate à sonegação e à corrupção.

Por fim, a campanha de mídia destaca a crescente ameaça à segurança internacional, como o terrorismo, o contrabando e o tráfico de armas e drogas, demonstrando que o tema é um dos desafios enfrentados pela Receita Federal, órgão responsável pelo controle de fronteira no Brasil e que combate as ameaças à segurança da sociedade. O vídeo enfatiza que a atuação do Analista-Tributário no controle de fronteira é essencial para que a Receita Federal cumpra mais essa missão.

Além da veiculação nos intervalos da programação jornalística, todos os VTs foram publicados no Facebook do Sindicato e no canal do Sindireceita no Youtube www.youtube.com/COMSindireceita, além de serem compartilhados nos grupos de WhatsApp. Inscreva-se nas redes sociais do Sindireceita, acompanhe e compartilhe as publicações da Entidade.