Sindireceita participa de reunião com o deputado federal eleito Capitão Alberto

O diretor de Assuntos Aduaneiros do Sindireceita, Moisés Hoyos, e o Analista-Tributário lotado em Manaus/AM, Jean Ramalho Mota, participaram nesta sexta-feira, dia 30, de reunião com o deputado federal eleito pelo estado do Amazonas, Capitão Alberto (PRB). No encontro, foram debatidas propostas para a reforma tributária e a importância da Receita Federal do Brasil (RFB) e dos Analistas-Tributários para a segurança pública brasileira.

 

Durante a reunião, o parlamentar se colocou à disposição do Sindireceita para receber ideias e sugestões no âmbito da reforma tributária, evitando prejuízos à Zona Franca de Manaus.

 

A reforma tributária está em discussão atualmente na Câmara dos Deputados, na forma da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 293/2004, de autoria do Poder Executivo e relatoria do deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR). Na última quinta-feira, dia 27, a Comissão Especial da Casa destinada a proferir parecer sobre o texto se reuniu para discutir a PEC. Na oportunidade, houve pedido de vista conjunta aos deputados Afonso Florence (PT-BA), Assis Carvalho (PT-PI), Pedro Fernandes (PTB-MA) e Tadeu Alencar (PSB-PE).