Diretor de Aposentados e Pensionistas do Sindireceita participa de reunião no Instituto Mosap para discutir novas ações da campanha contra a Reforma da Previdência

O diretor de Aposentados e Pensionistas do Sindireceita, Arnaldo Severo participou na última terça-feira, dia 12, em Brasília/DF de reunião no Instituto Mosap em que foram discutidas novas ações da campanha contra a Reforma da Previdência.

O diretor do Sindireceita acompanhou os debates e participou da Reunião Ordinária do MOSAP que contou com a presença de representantes de entidades sindicais que acompanharam a avaliação apresentada pelo diretor do DIAP, Antônio Queiroz.

Durante a reunião também foram analisadas a tramitação e os efeitos de uma possível aprovação da Medida Provisória 871/2019, que tem como finalidade revisar cerca de 3 milhões de pagamentos realizados pelo INSS, em especial os efetuados para beneficiários de pensão por morte, aposentadoria rural, aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, benefícios assistenciais (LOAS) e auxílio-reclusão.

No início do mês, aposentados e representantes de entidades sindicais e do MOSAP realizaram atividades no aeroporto de Brasília e na Câmara dos Deputados como parte das ações da campanha contra a Reforma da Previdência.