Sindireceita e FENAPEF ressaltam importância da união das categorias em defesa do serviço público

Diretor de Assuntos Jurídicos do Sindireceita, Thales Freitas, e o vice-presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF), Luiz Carlos Cavalcante, ressaltaram a importância da união entre as categorias do serviço público para o enfrentamento do atual cenário de riscos e incertezas gerado pela nova proposta de reforma da Previdência, elaborada recentemente pelo governo federal e que será alvo de intensos debates na Câmara dos Deputados e Senado.

O alinhamento de estratégias de ação em defesa do serviço público e o acompanhamento da tramitação de diversas reformas no Legislativo, em especial a reforma da Previdência, foi ponto de pauta em reunião ocorrida nesta última quarta-feira, dia 13 de fevereiro, entre representantes do Sindireceita, da FENAPEF e ainda da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FENAPRF).

“A ordem do dia é a reforma da Previdência”, frisou o diretor do Sindireceita, Thales Freitas. Na avaliação do diretor Jurídico, as reformas apresentadas pelo Executivo nos últimos anos não são amparadas em dados que demonstram a sua real eficácia para solucionar a crise econômica do Brasil. Freitas destacou ainda que o Executivo tem ignorado os resultados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Previdência, ocorrida em outubro de 2017. “Em todas essas reformas, o impressionante é que o governo não apresenta nenhum cálculo atuarial demonstrando, de forma categórica, que elas realmente irão solucionar o déficit do Brasil. A CPI da Previdência detectou que a Previdência Social não é deficitária e ninguém leva a CPI em consideração. As categorias devem se unir para que possamos combater esses argumentos falaciosos, que estão sendo apregoados à população brasileira”, disse.

Para o vice-presidente da FENAPEF, Luiz Carlos Cavalcante, a unidade entre os servidores públicos será fundamental para evitar a possibilidade de retrocessos oriundos das reformas que serão debatidas no Legislativo. Ele destacou ainda a importância de reuniões conjuntas como esforço contra as ameaças postas.

Confira aqui o relatório final da CPI.

Leia aqui a cartilha “CPI da Previdência: Ousadia e Verdade”, de autoria do Senador Paulo Paim (PT/RS), presidente da CPI da Previdência, que resume o resultado dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito do Senado Federal.