Sindireceita conclama Analistas-Tributários a participarem das mobilizações contra a reforma da Previdência

A proposta de reforma da Previdência (PEC 06/2019) foi entregue em fevereiro ao Legislativo pelo governo federal e já está em tramitação na Câmara dos Deputados. Caso o texto seja aprovado pelo Congresso Nacional nos moldes propostos pelo Executivo, todos os trabalhadores terão grandes prejuízos, tendo em vista que a PEC eleva consideravelmente a idade mínima e o tempo de contribuição exigido para ter acesso à aposentadoria integral, entre outros malefícios. A união e o engajamento de cada Analista-Tributário é de extrema importância para que possamos ter êxito na jornada de lutas contra essa nefasta proposta.

O Sindireceita participa ativamente de audiências, reuniões, grupos de estudos, debates e eventos sobre a temática, sempre se posicionando contrariamente em função dos prejuízos que a reforma poderá acarretar aos trabalhadores brasileiros. Por isso a importância de manter a mobilização e participação em eventos regionais.  As PECs precisam ser votadas 4 vezes, 2 em cada Casa parlamentar, devendo sempre serem aprovadas por 308 de 513 deputados e 49 de 81 senadores, portanto, manter a mobilização nas bases é de primordial importância para derrotar a proposta de reforma previdenciária. É preciso um trabalho contínuo até a finalização do processo de tramitação.

A Diretoria Nacional do Sindireceita conclama os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil para participarem das mobilizações nas suas bases. Na próxima sexta-feira, dia 22 de março, ocorrerão diversos atos contra a reforma da Previdência. Entre as várias atividades previstas, teremos manifestações, mobilizações, debates, audiências, reuniões e eventos. É importante participar das mobilizações e fazer o trabalho de convencimento com os deputados e senadores de cada estado.