Sindireceita se reúne com Superintendência da 4ª Região Fiscal para tratar da regionalização

Sindireceita se reúne com Superintendência da 4ª Região Fiscal para tratar da regionalização

Representantes do Sindireceita dos estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte se reuniram na última quinta-feira, dia 21, com dirigentes da Superintendência da Receita Federal na 4ª Região Fiscal para tratar da regionalização de processos de trabalho no órgão.

Por parte do Sindireceita participaram a DS/Recife, representada pelo delegado sindical, Thales Freitas, pelo delegado sindical adjunto, Fábio Pedrosa, pelo secretário de Finanças, Luis Lira, e pelo secretário Jurídico, Bruno Roque; a DS/Natal, representada pelo delegado sindical, Marcus Craveiro, e pelo delegado sindical adjunto José Ailton Gomes; a DS/João Pessoa, representada pelo secretário Financeiro, Francisco Tadeu, pelos filiados Francisco Wilson e Alexandre do Valle; a DS/Maceió, representada pelo delegado sindical, André Abdalla.


Sindireceita se reúne com Superintendência da 4ª Região Fiscal para tratar da regionalização


Por parte da Superintendência da 4ª RF da RFB participaram o superintendente interino, José Honorato de Souza, a superintendente adjunta, Ana Emília Baracuhy, o chefe e chefe substituto da DIRAC04, William Lapa e Deyvson Camilo, respectivamente, a chefe e o chefe substituto da DIVIC04, Mariana Valença e Chrystiano Moraes, respectivamente, e pela Analista-Tributária lotada na Dirac, Manuela Cavalcanti.

Durante a reunião, os representantes do Sindireceita demonstraram preocupação com a transformação abrupta do formato das equipes regionalizadas ocorrida entre os dias 19 e 20 de março, conforme foi repassado aos chefes de divisões das Superintendências nas reuniões ocorridas em Brasília com os coordenadores e subsecretários da RFB. “É importante que a construção do modelo de regionalização seja realizada sem olvidar do diálogo aberto com os servidores e entidades sindicais representativas”, afirmou Thales Freitas.


O superintendente e os chefes das divisões realizaram apresentação do que está sendo construído, respondendo questionamentos e relatando que o modelo está em construção e que nada está definido ainda, mas que o prazo para entrega final do produto é o dia 30 de abril, justificando a urgência na condução do trabalho.

O Sindireceita, por meio dos representantes presentes, lembrou que o formato da regionalização tem como base a especialização, motivo pelo qual a formação das equipes deve se basear, na forma mais objetiva possível, mormente na escolha dos gerentes e supervisores, na especialização dos servidores no processo de trabalho respectivo, sob pena de desvirtuar o projeto. Os dirigentes do Sindireceita continuarão acompanhando todos os passos da regionalização.