Comissão Eleitoral Nacional (CEN) do Sindireceita é instalada em Brasília/DF

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) do Sindireceita foi instalada nessa quarta-feira, dia 29, em Brasília/DF. Atendendo à disposição prevista no Regulamento Eleitoral 2019, os membros titulares do colegiado elaboraram, na ocasião, o seu Regimento Interno e elegeram como presidente da Comissão o Analista-Tributário Vasco de Andrade Fagundes, e, como secretária da CEN, a ATRFB Maria Sueli de Oliveira.

Conforme determinação do Regulamento Eleitoral 2019, a CEN será responsável pela condução do processo eleitoral, desde a sua instalação até a apuração final dos votos para preenchimento dos cargos da Diretoria Executiva Nacional (DEN) e das diretorias das Delegacias Sindicais em todo o país.

A convocação das Eleições Gerais elaborada pela Comissão será publicada no Diário Oficial da União (DOU), no site do Sindireceita e na edição impressa do jornal Folha de São Paulo.

O período de recebimento das inscrições das chapas concorrentes aos cargos da DEN e das DSs ocorrerá dos dias 1º a 30 de junho de 2019. Até o dia 15 de julho, a CEN fará o registro das chapas inscritas e, até o dia 30 de agosto, divulgará a homologação das chapas concorrentes.

Além da votação nas mesas eleitorais instaladas nas Delegacias Sindicais em todo o país, os Analistas-Tributários terão também como opção o voto por correspondência. Conforme prevê o Regulamento Eleitoral 2019, a Comissão deverá postar até o dia 10 de setembro o material para voto por correspondência, que será enviado para o endereço dos filiados.

A DEN informa que todas as informações sobre o andamento dos trabalhos da Comissão Eleitoral Nacional, bem como acerca do calendário eleitoral serão amplamente divulgadas no site do Sindireceita e na página do Sindicato no Facebook. A Diretoria ressalta ainda que o Regulamento Eleitoral 2019 já está disponível na área restrita do site. Para acessá-lo, clique aqui.

CEN

A Comissão Eleitoral Nacional é composta por sete Analistas-Tributários, sendo cinco titulares e dois suplentes. Os membros da Comissão foram eleitos pelo CNRE realizado em Brasília/DF, nos dias 5 a 9 de abril de 2019.

Titulares da Comissão: Vasco de Andrade Fagundes/RN, Leonardo da Silva Galvão/SC, Verônica da Silva Oliveira/DF e Maria Sueli de Oliveira/PR, Rosângela Caminha Mesquita/CE.

Suplentes da Comissão: Roberto Sampaio Gândara Júnior/SP, José do Carmo Filho/TO.

Veja o edital de convocação da Comissão Eleitoral Nacional.