Analista-Tributário realiza palestra no Centro Universitário Estácio de Santa Catarina

No último dia 10, a Delegacia da Receita Federal de Florianópolis/SC esteve presente em evento sobre empreendedorismo promovido pelo Centro Universitário Estácio Santa Catarina. Representando a instituição, o Analista-Tributário Geraldo Paes Pessoa, chefe da Agência da Receita Federal de Araranguá e professor da Fundação Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul, ministrou a palestra “Tributo e cidadania: a reforma tributária do equilíbrio”.

O Analista-Tributário destacou durante a apresentação a relação entre tributo e a cidadania, com ênfase na postura cidadã de partilhar os encargos de viver em sociedade. Geraldo trouxe dados sobre a participação de cada ente político na arrecadação tributária, o número de empresas registradas, quantidade de processos, demonstrando a importância da instituição para a o país. Geraldo Paes Pessoa registrou que a Receita Federal tem muitas informações publicadas em sua página na internet. Dados que são importantes subsídios para os alunos que, com sua natureza empreendedora, poderão contribuir com importantes pesquisas para o aperfeiçoamento do sistema tributário sob os pilares da justiça fiscal e da equidade.

Imagem est cio 2

Houve também a participação do delegado da Receita Federal em Florianópolis o Auditor-Fiscal Saulo Figueiredo Pereira.  O Analista-Tributário Osvaldo João Pedro Pacheco Padilha, supervisor da Equipe de Contencioso Fiscal, participou da palestra e também realizou atendimentos no espaço destinado à Receita Federal, compartilhado com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC/SC), Conselho Regional de Administração (CRA/SC), e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), esclareceu dúvidas e prestou informações aos estudantes, visitantes e contribuintes em geral.