Diretor de Assuntos Previdenciários do Sindireceita participa de reunião do Fonasefe, em Brasília/DF

O diretor de Assuntos Previdenciários do Sindireceita, Sérgio de Castro, participou na manhã desta quinta-feira, dia 7, de reunião convocada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe). O encontro ocorreu às 10h, na sede do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN), em Brasília/DF.

 

Estiveram presentes, na ocasião, a 3ª vice-presidente do ANDES-SN, Ana Maria Ramos Estevão; Rogério Expedito (Condsef); Laurizete Gusmão (Fenasps); Marco Aurélio Gonsalves (Sinait); e Roberto Policarpo Fagundes (Fenajufe).


A reunião foi iniciada com informes das entidades que compõem o Fonasefe, seguida de uma avaliação de conjuntura. Na oportunidade, também foram discutidas estratégias de mobilização contra as reformas administrativa e sindical. “Estamos construindo ações para tentar minimizar, no Congresso Nacional, o efeito do pacote de medidas do governo sobre os servidores públicos. O Sindireceita continua engajado nesta luta conjunta com as demais entidades. O momento exige união, pois sozinhos não conseguiremos enfrentar esse grave cenário”, afirmou o diretor Sérgio de Castro.


Os participantes do encontro trataram ainda de encaminhamentos referentes ao seminário “O Desmonte do Estado Brasileiro”, que ocorreu em outubro. Os representantes das entidades decidiram que será elaborada uma carta à nação, que tratará do desmonte que cada órgão da Administração Pública tem sofrido, em virtude das medidas adotadas pelo governo federal. Na próxima terça-feira, dia 12, a diretoria Jurídica do Fonasefe se reunirá para debater ações judiciais a serem adotadas em vista da reforma da Previdência.