Auxílio Emergencial ao Cidadão: veja o passo a passo para regularizar CPF com pendência cadastral pela internet

Auxílio Emergencial ao Cidadão: veja o passo a passo para regularizar CPF com pendência cadastral pela internet

Nesta terça-feira (07), o governo federal liberou o cadastro do auxílio emergencial para trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados pelo site da Caixa Econômica Federal. No entanto, muitas pessoas, ao tentar realizar o cadastro, foram informados de que o CPF estava inválido.

 

A Receita Federal, visando minimizar o impacto da procura aos seus postos atendimento presencial e, assim contribuir ao enfrentamento do coronavírus (COVID-19), publicou um passo a passo para os cidadãos que irão solicitar a concessão do auxílio financeiro emergencial e que estão com inconsistências cadastrais no CPF. (Veja na imagem publicada abaixo como fazer o procedimento).

 

O Sindireceita destaca que os beneficiados pelo auxílio financeiro emergencial devem evitar ir até os postos de atendimento, e aqueles que não tem internet em suas casas, devem procurar a ajuda de familiares, vizinhos, etc., pois os postos da RF acabam gerando filas e aglomerações que podem colocar os cidadãos em risco.

 

Para saber se seu CPF está em situação regular antes de realizar o cadastro no site da Caixa Econômica, basta acessar o site da Receita Federal (Clique aqui). Ontem (08) também publicamos uma nota com os links de como realizar o procedimento. Você pode acessar aqui. (link). E neste link, você acessa o aplicativo oficial (APP) da Receita Federal para realizar o procedimento (Clique aqui).


Veja o passo a passo:


WhatsApp Image 2020 04 09 at 11.11.29 1024x938