Analistas-Tributários que atuam em todas as áreas da Receita Federal participam do mutirão para regularizar CPF e garantir o pagamento da renda mínima para milhões de brasileiros

Analistas-Tributários que atuam em todas as áreas da Receita Federal participam do mutirão para regularizar CPF e garantir o pagamento da renda mínima para milhões de brasileiros

Milhares de servidores da Receita Federal do Brasil (RFB) trabalharam durante todo o feriado da Semana Santa e continuam empenhados para regularizar o maior número possível de CPF de cidadãos que tem direito de receber a renda mínima emergencial de R$ 600.

A renda mínima foi aprovada pelo Congresso Nacional e tem o objetivo de minimizar os impactos sociais e econômicos causados pela pandemia da Covid-19. Entre as exigências previstas na Lei nº 13.982, de 2 de abril de 2020, para o recebimento do benefício, consta a necessidade de regularidade do CPF.

O mutirão de regularização de cadastro de contribuintes contou com a participação de Analistas-Tributários que atuam, inclusive, em outras atividades do órgão, como cobrança, arrecadação e controle aduaneiro.

O esforço dos servidores visa contribuir para que todas as brasileiras e brasileiros que necessitam da renda mínima emergencial possam sacar o dinheiro o mais rápido possível. Com a mobilização, os servidores da Receita Federal estão contribuindo para que os trabalhadores informais, desempregados, microempresários e contribuintes individuais do INSS possam assegurar o sustento de suas famílias nesse período de grave crise.

Esse esforço também evidencia a importância do serviço público, dos servidores e de instituições de Estado, como a Receita Federal, que possui estrutura, capacidade e recursos humanos capazes de responder ao enorme desafio de atender às demandas da sociedade, principalmente em um cenário de extrema gravidade como o provocado pela pandemia.

O Sindireceita parabeniza todos os Analistas-Tributários e demais servidores da Receita Federal que estão se esforçando ao máximo para atender à demanda de cidadãos brasileiros nessa hora de extrema gravidade. Somente servidores públicos realmente comprometidos com o serviço público, com o Estado e com a sociedade poderiam ser capazes de dar tamanha resposta a esse desafio gigantesco.