Analista-Tributário solidário: Sindireceita lança campanha de doações em prol dos vulneráveis à pandemia de COVID-19

Analista-Tributário solidário: Sindireceita lança campanha de doações em prol dos vulneráveis à pandemia de COVID-19

Os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil, organizados por seu Sindicato Nacional, o Sindireceita, e acompanhados por suas respectivas Delegacias Sindicais e Conselhos Estaduais em todo o país, irão arrecadar doações para auxiliar as populações mais vulneráveis à pandemia do novo coronavírus em diversas regiões do Brasil. O objetivo é somar esforços no enfrentamento aos impactos causados pela COVID-19 na saúde pública e na economia.

Nesse primeiro momento, o Sindireceita propõe que cada colegiado da entidade, sejam Delegacias Sindicais (DSs) ou Conselhos Estaduais de Delegacias Sindicais (CEDSs), estruture seu próprio comitê virtual, de organização regional, com finalidade de administrar as tarefas. Todos os Analistas-Tributários estão convidados a contribuir, além de encaminhar sugestões e avaliações.

A campanha é de abrangência nacional, com coordenação e orientações centralizadas, mas permitirá ações locais dos comitês para a arrecadação de recursos, principalmente financeiros, que possam ser repassados a instituições reconhecidas. As entidades escolhidas devem ter como foco o uso dos recursos para a aquisição de produtos de higiene e cestas básicas, a serem entregues a populações atingidas pelas dificuldades econômicas advindas das restrições de trabalho e circulação por conta da crise de saúde pública. O Sindireceita recomenda que as doações sejam angariadas o mais rápido possível, dada a necessidade premente daqueles que devem ser favorecidos na ação.

A atividade sindical é, essencialmente, uma atividade solidária, nada mais natural que, em um momento crítico como o que estamos vivendo, usemos da nossa estrutura social organizada para incentivar a parceria entre pessoas na busca do bem comum.

É fundamental que cada pessoa na nossa sociedade, em especial os nossos filiados e integrantes da categoria, se sintam como parte de um todo interligado, onde a ação de cada um sempre terá influência na comunidade e que, em momentos de emergência como o atual, o esforço concentrado de todo um grupo de pessoas organizadas pode fazer a diferença essencial na vida de muita gente. Nossa campanha se inicia com os Analistas-Tributários, mas poderá ser ampliada, tanto dentro da Receita Federal do Brasil quanto externamente a outros órgãos e estruturas.

Servidor, viva mais o nosso Sindicato e seja, acima de tudo, um Analista-Tributário cidadão! Busque os comitês virtuais da sua região e participe. Representante sindical, oriente seus filiados, crie comitês virtuais e fique atento às coordenadas repassadas pela Diretoria Executiva Nacional (DEN) para o andamento e sucesso da campanha.

#Sindireceita #Analista-Tributário #ReceitaFederal #Aduana #Covid-19