Campanha “Analista-Tributário Solidário” em prol dos vulneráveis à pandemia

Vamos somar nossa força e juntos contribuir para o enfrentamento dos impactos causados pela COVID-19

Nós, Analistas-Tributários da Receita Federal, sempre trabalhamos unidos por um Brasil mais justo. Agora, nosso desafio é ainda maior e, juntos, podemos ajudar aqueles que mais precisam para enfrentar a pandemia da Covid-19. Por isso, nós do Sindireceita, juntamente com as respectivas Delegacias Sindicais e Conselhos Estaduais em todo o país, estamos arrecadando doações para auxiliarmos as populações mais vulneráveis à pandemia do coronavírus. O objetivo é somarmos esforços no enfrentamento aos impactos causados pela COVID-19 na saúde pública e na economia.

Conforme foi proposto pelo Sindireceita quando a campanha foi lançada em 13 de abril, as Delegacias Sindicais (DS) e Conselhos Estaduais de Delegacias Sindicais (CEDS) devem estruturar seu próprio comitê virtual, de organização regional, com finalidade de administrar as tarefas. Inclusive, algumas DS já arrecadaram as doações e entregaram à ONGs e comunidades carentes, como as DS Goiânia/Go, Joinville/SC e Rio Grande/RS.

A campanha é de abrangência nacional, com coordenação e orientações centralizadas, mas permitirá ações locais dos comitês para a arrecadação de recursos, principalmente financeiros, que possam ser repassados a instituições reconhecidas. As entidades escolhidas devem ter como foco o uso dos recursos para a aquisição de produtos de higiene e cestas básicas.

Servidor, viva mais o nosso Sindicato e seja, acima de tudo, um Analista-Tributário cidadão! Busque os comitês virtuais da sua região e participe. Representante sindical, oriente seus filiados, crie comitês virtuais. Vamos juntos contribuir para o enfrentamento dos impactos causados pela COVID-19 na saúde pública e na economia. Nossa força sempre foi nossa união!

.be