Inscrições para o Prêmio Analista-Tributário Rodrigo Thompson estão abertas até 31 de agosto

Estão abertas, até o dia 31 de agosto, as inscrições para o Prêmio Analista-Tributário Rodrigo Ribeiro Thompson – Concurso de Artigos Científicos do Sindireceita. O concurso presta uma homenagem post mortem ao Analista-Tributário Rodrigo Thompson que faleceu em 2012, e tem a finalidade de estimular a pesquisa e a inovação nas diversas áreas da Receita Federal. As inscrições foram abertas em 1º de julho (veja matéria publicada aqui).

De acordo com o diretor de Estudos Técnicos do Sindireceita, Eduardo Schettino, o concurso incentiva o investimento na formação dos Analistas-Tributários da Receita Federal, pois os conteúdos abordam as competências da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil e atribuições do cargo de Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil. Veja o regulamento aqui.

1. DAS INSCRIÇÕES

a) Os artigos devem ser encaminhados, em arquivo anexo na formatação descrita no item 2, entre 1º de julho (1º/07/20) a 31 de agosto (31/08/20) para o seguinte endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

b) Na identificação do e-mail, deve constar “Prêmio Analista-Tributário Rodrigo Ribeiro Thompson”.

c) No corpo do e-mail, o candidato deve anotar sua identificação pessoal (Nome completo, CPF, telefone e e-mail de contato), o título do artigo e o tema do artigo (conforme art. 6º do regulamento geral do concurso).

2. DA FORMATAÇÃO DOS ARTIGOS:

a) Título em português em caixa alta (letra maiúscula), centralizado e em negrito.

b) Resumo em português (Fonte Times New Roman 12, com espaçamento entre linhas único/simples, sem parágrafo ou citações e referências, com mínimo de 200 e máximo de 250 palavras).

c) O trabalho deve ser escrito em português e deve ter entre 20 e 50 laudas, com a estruturação de acordo com as normas da Associação Brasília de Normas Técnicas (ABNT).

d) Serão aceitos artigos de acadêmicos e profissionais oriundos de qualquer curso superior ou de pós-graduação desde que o tema enfocado esteja inserido em uma das temáticas do Concurso.

e) Serão desclassificados trabalhos que não estiverem de acordo com os critérios de admissão ou se verificado que o autor não é filiado ao Sindireceita.

3. DO JULGAMENTO DOS ARTIGOS:

a) Os artigos recebidos no período de inscrição serão encaminhados para julgamento da PUC Minas sem identificação do nome do autor, numerados pela ordem de recebimento.

b) A equipe de professores da PUC Minas avaliará a adequação dos artigos e julgará os admitidos atribuindo-lhes pontuação de 0 (zero) a 100 (cem), de acordo com os seguintes critérios:

I – Adequação às normas técnicas e ao tema proposto: admissão;

II – Consistência da argumentação e estruturação do texto: 20 pontos;

III – Fundamentação teórica: 20 pontos;

IV – Afinidade com os propósitos da Administração Tributária e Aduaneira federal: 25 pontos;

V – Ineditismo do trabalho: 25 pontos;

IV – Correção sintática e gramatical: 10 pontos.

c) A Diretoria Executiva Nacional divulgará os resultados até o dia 31 de outubro de 2020 em seus meios de comunicação.

4. DA PREMIAÇÃO:

a) Os artigos dos 5 (cinco) primeiros colocados serão publicados em revista científica digital.

b) Os demais artigos, admitidos pela comissão julgadora da PUC Minas, poderão também ser publicados em revista científica digital.

c) A publicação da Revista Científica tem data prevista para o primeiro semestre de 2021.

d) Os 5 (cinco) primeiros colocados serão convidados para cerimônia de entrega dos prêmios na última reunião do CNRE de 2020.

5. DOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO:

Todas as comunicações relativas ao Concurso de Artigos Científicos devem ser encaminhadas à Diretoria de Estudos Técnicos do SINDIRECEITA.