Coordenadores Regionais do Fórum Nacional de Debate de Base realizaram reunião para tratar sobre prosseguimento dos trabalhos

Os coordenadores do Fórum Nacional de Debate de Base (FNDB) realizaram reunião por videoconferência nesta quarta-feira (26), às 18h, para planejar o prosseguimento dos trabalhos considerando as mudanças e adequações devido à pandemia de coronavírus. O encontro contou com a presença dos coordenadores das dez regiões fiscais (um representante e um suplente), que foram eleitos na Assembleia Geral Nacional realizada em agosto de 2018 no Recife/PE. Os membros conduzirão o Fórum de 2019 a 2021.

O Fórum Nacional de Debate de Base foi estabelecido no dia 21/08 de 2018 pelos delegados participantes da XV Assembleia Geral Nacional do Sindireceita, reunidos em Recife/PE. Portanto, a partir dessa data, o Planejamento Estratégico passou a ser denominado Fórum Nacional de Debate de Base e tornou-se uma política permanente do Sindicato por meio da realização de ciclos de avaliação, debates e proposições.

Além disso, o Fórum Nacional de Debate de Base é reavaliado a cada AGN, e os trabalhos conduzidos por uma comissão de coordenadores, eleitos na Assembleia Geral Nacional, e os membros foram escolhidos por Região Fiscal. O Fórum oportuniza a participação dos Analistas-Tributários no processo de construção de diretrizes de ação estratégica da categoria. Além disso, é importante para a montagem de cenários diante das possíveis reformas do governo e das adversidades que o servidor público vem enfrentando, sobretudo agora com a pandemia.

Na tarde de ontem, os coordenadores regionais apresentaram uma proposta de calendário com as tarefas para o próximo período. O objetivo é dar prosseguimento ao que foi definido pelo colegiado em reunião realizada em Brasília no ano de 2019 (veja aqui) onde definiu-se que em 2020 seriam realizadas as Oficinas e em 2021, uma Plenária Nacional. As oficinas permitirão o debate e troca de ideias dos coordenadores diretamente com os filiados, para ouvir seus anseios quanto à categoria e ao trabalho sindical. As datas serão divulgadas em breve.

Participações

Participaram desta reunião os Analistas-Tributários: Denise de Figueredo, Luana Bedin. Márcia Almeida, Roberta Araújo, Tânia Fonseca, Arthur Santana, César Missiaggia, José Carlos Mazzei, José Faustino, Marcelo Furtado, Marcos Aguiar, Marcos Viana Silva e Newton Machado.