Concurso Histórias de Trabalho da Receita Federal premia Analistas-Tributários

O concurso Histórias de Trabalho da Receita Federal teve entre seus vencedores os Analistas-Tributários Anaximandro Orleans Calle de Paula, Cleber Marcelo Fernandes Caetano, Gediel Pinheiro de Sousa e Moisés Boaventura Hoyos.

O Analista-Tributário Anaximandro Orleans Calle de Paula venceu o prêmio na modalidade Prosa com a obra “Um diário remoto”. Com o texto “Confere 2020: o revide! ATRFB” o Analista-Tributário Cleber Marcelo Fernandes Caetano ficou em terceiro lugar.

Na categoria Poesia, o primeiro lugar foi conferido ao Analista-Tributário Gediel Pinheiro de Sousa que venceu com a obra “A escalada da Receita no rastro da pandemia ATRFB”. A poesia “Antes e depois – um novo normal ATRFB” escrita pelo Analista-Tributário Moisés Boaventura Hoyos ficou em terceiro lugar.

Neste ano, os servidores da Receita Federal foram convidados a narrar em prosa e verso suas experiências de trabalho no contexto da pandemia mundial da Covid-19. Ainda que não fosse o único assunto aceito na inscrição, predominaram os relatos sobre os efeitos e consequências da pandemia no cotidiano laboral e pessoal dos servidores.

Foram muitas as histórias sobre o impacto nos processos de trabalho. Entre as temáticas mais recorrentes, a adaptação ao home office, as reuniões e treinamentos virtuais e os mutirões de atendimento para regularizar o CPF dos beneficiários do auxílio emergencial.

Em uma das narrativas é possível acompanhar a difícil experiência de um servidor que foi infectado por coronavírus em uma operação longe de sua unidade de origem. O primeiro colocado na modalidade prosa demonstrou criatividade ao fazer um diário de sua experiência laboral durante a quarentena.

Os servidores agraciados com as três primeiras colocações e menções honrosas receberão troféu e certificado. Os demais classificados terão suas histórias publicadas em livro no próximo ano.

Acesse aqui as histórias vencedoras.