Analista-Tributário Paulo Sérgio Abreu Mendes integra comissão organizadora e apresenta artigo no 1º Congresso Científico Macapá 300 anos

Dos dias 9 a 11 de dezembro de 2020 foi realizado o 1º Congresso Científico Macapá 300 anos. Além de integrar a comissão organizadora do evento, o Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil (RFB) Paulo Sérgio Abreu Mendes teve artigo publicado nos Anais do Congresso, escrito em conjunto com a pesquisadora Adirleide Greice Carmo de Souza e intitulado “Efeitos do Covid-19 no direito administrativo: uma abordagem do acesso à informação e transparência no município de Macapá” (leia aqui). O congresso ocorreu virtualmente devido a pandemia da Covid-19.

 

O ATRFB Paulo Sérgio Abreu Mendes é Mestre em Direito Ambiental e Políticas Públicas, professor de Direito Tributário e Direito Financeiro e Bacharel em Direito. À época do congresso, o servidor ocupava o cargo de secretário de Planejamento, Orçamento e Tecnologia da Informação da Prefeitura de Macapá, gerida pelo então prefeito Clécio Luis.



Ex-prefeito Clécio Luis (ao centro); Paulo Mendes e Adirleide Greice de Souza.[/caption]

 

Ao todo, 54 artigos foram aprovados e apresentados durante o evento (confira todos os artigos aqui). A iniciativa integra o projeto Macapá 300 Anos, lançado em 2018 com o intuito de orientar ações públicas e privadas em prol da cidade.

 

O congresso científico realizado em dezembro de 2020 reuniu 148 pesquisadores e teve por objetivo consolidar a produção científica e acadêmica sobre a cidade de Macapá. Os participantes do evento apresentaram trabalhos divididos em cinco grupos temáticos (Gestão e Finanças Públicas Municipais; Desenvolvimento Humano e Social da Cidade; O Desenvolvimento Econômico de Macapá de Agora e para o Futuro; Desenvolvimento Ambiental e Urbano; e os Efeitos do COVID-19 na Macapá de hoje e do futuro). Com informações do portal do 1º Congresso Científico Macapá 300 anos.