Sindireceita participa de reunião do Fonasefe e discute ações do Dia Nacional de Luta, que ocorre hoje (1º)

Representantes do Sindireceita participam na manhã desta segunda-feira, dia 1º, de reunião do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), em Brasília/DF. O encontro tem como intuito definir as ações que serão realizadas ao longo do Dia Nacional de Luta, marcado para hoje. Pelo Sindicato, participam da reunião os diretores Geraldo Paes Pessoa (Formação Sindical e Relações Intersindicais) e Odair Ambrosio (Comunicação).

 

Fotos fonasefe 01.02.21 5

 

O encontro conta ainda com a presença das seguintes entidades: ANDES-SN; ASSIBGE-SN; CSP-CONLUTAS; FENASPS; CONDSEF; SINASEFE; SINAIT; FENAJUFE; ASFOC-SN; SINAL; FASUBRA; CTB; e FASUBRA.

 

Fotos fonasefe 01.02.21 8

 

Na oportunidade, os participantes debateram a jornada de lutas dos servidores e a campanha contra a reforma administrativa. As entidades deliberaram ainda pela manutenção e fortalecimento da carreata em Brasília nesta segunda-feira, como parte do Dia Nacional de Luta, e pela realização de vigília, que será aberta às 14h. Em virtude das eleições que ocorrem hoje no Legislativo, o fluxo de trânsito na Esplanada dos Ministérios foi alterado e está sob monitoramento do Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob).

 

Fotos fonasefe 01.02.21 3

 

Vigília

 

A abertura da vigília ocorrerá com a leitura do documento que será entregue aos candidatos à presidência das duas Casas do Legislativo, pelas entidades presentes em Brasília, na porta do Congresso Nacional. Às 14h30 o documento será entregue aos candidatos à presidência da Câmara dos Deputados e do Senado. Posteriormente, às 15h, será realizada a abertura da mesa composta por todas as entidades do Fonasefe presentes em Brasília, durante o ato na entrada do Congresso Nacional.