A Reforma Administrativa quer acabar com a estabilidade no emprego do servidor público. O que isso afeta na sua vida?

A estabilidade é uma garantia ao servidor de que pode trabalhar sem a pressão de outras pessoas para que se corrompa. Essa garantia não existe quando ele pode ser demitido a qualquer momento. Imagine a situação de um político corrupto que tem o poder de demitir um servidor caso ele denuncie a corrupção. É isso que vai acontecer se Reforma for aprovada. Mais corrupção, mais dinheiro seu indo pelo ralo.

A estabilidade evita que os serviços sofram interrupções toda vez que há mudanças nos governos. Ela reforça a continuidade dos serviços, evita obras paradas e fim de programas por motivos políticos.

Por fim, a estabilidade garante a agilidade do serviço prestado porque diminui a rotatividade de mão de obra. Imagine o seu pedido de financiamento ou de benefício sendo passado de mão em mão toda vez que um servidor é demitido. Vai tornar tudo mais lento. É isso que a Reforma Administrativa faz. Você vai sair prejudicado.

Diga não à Reforma Administrativa!
Estabilidade sim, Reforma Administrativa não!

Campanha

O Sindireceita, em conjunto com as demais entidades que compõem o Fonasefe, lançaram, no ano passado, uma ampla mobilização contra a reforma Administrativa, apresentada pelo governo. Além de mobilizações conjuntas em todo o país as entidades que integram o Fonasefe também estão promovendo uma ampla campanha de conscientização e de esclarecimento da importância dos serviços públicos e de seus servidores e dos prejuízos e riscos que a reforma administrativa pode trazer para a sociedade e para o desenvolvimento do país.

Um dos pontos fundamentais da campanha é a participação de todos os servidores públicos. Nesse sentido, é essencial que os Analistas-Tributários compartilhem em suas redes sociais as peças, vídeos, textos e demais ações da campanha. Sempre que reproduzir o material da campanha é fundamental utilizar nas redes sociais as hashtags #naoareformaadministrativa e #respeiteoservidorpúblico. Também siga as redes sociais da Fenasps: no Facebook, no Twitter e no Youtube.

#naoareformaadministrativa #defendaoserviçopublico #estabilidadesim #corrupçaonao #fonasefe