Sindireceita participa do seminário nacional: "A conta não pode ser do servidor e do serviço público"

Representando os Analistas-Tributários da Receita Federal, o Sindireceita participa hoje, dia 15 e amanhã, dia 16, do seminário nacional: "A conta não pode ser do servidor e do serviço público”. O seminário é promovido pelas entidades que integram o Fonasefe, entre elas do Sindireceita. Acompanhe o seminário pela página:

 

https://www.facebook.com/reformaadministrativa.nao/videos/3099122320316860

 

Como parte da programação o Sindireceita participa na tarde de hoje, a partir das 13h, do painel 2 que vai debater os “Aspectos conjunturais, alternativas econômicas e desafios políticos“ e que terá também como palestrantes representantes do Sindifisco e Unacon.

 

O seminário integra a mobilização das entidades que compõem o Fonasefe contra a reforma Administrativa, apresentada pelo governo. Além de mobilizações conjuntas em todo o país as entidades que integram o Fonasefe também estão promovendo uma ampla campanha de conscientização e de esclarecimento da importância dos serviços públicos e de seus servidores e dos prejuízos e riscos que a reforma administrativa pode trazer para a sociedade e para o desenvolvimento do país.

 

Um dos pontos fundamentais da campanha é a participação de todos os servidores públicos. Nesse sentido, é essencial que os Analistas-Tributários compartilhem em suas redes sociais as peças, vídeos, textos e demais ações da campanha. Sempre que reproduzir o material da campanha é fundamental utilizar nas redes sociais as hashtags #naoareformaadministrativa e #respeiteoservidorpúblico. Também siga as redes sociais da Fenasps: no Facebook, no Twitter e no Youtube.

 

#naoareformaadministrativa #defendaoserviçopublico #PEC32nao #PECdarachadinha #servidorpublico #emprego #direitos #estabilidade #progressaofuncional #planode carreira #fonasefe

 

Progrmação:

 

Segunda-feira, 15 de março

 

⌚8h30 – Painel 1: “O desmonte do Estado brasileiro e suas consequências para o serviço público e os servidores“. Palestrantes: Maria Lúcia Fatorelli e Dieese (a confirmar);

 

⌚9h50 – Intervenções de representantes do Fonasefe;

 

⌚10h40 – Intervenções dos participantes;

 

⌚11h20 – Considerações finais dos palestrantes;

 

⌚12h00 – Almoço;

 

⌚13h00 – Painel 2: “Aspectos conjunturais, alternativas econômicas e desafios políticos“. Palestrantes: Representantes do SINDIRECEITA, SINDIFISCO E UNACON.

 

⌚15h00 – “Apresentação de alternativas políticas e tributárias“. Palestrantes: Representantes de CSP-CONLUTAS e CUT;

 

⌚15h30 – Intervenções dos participantes;

 

⌚16h15 – Considerações finais dos palestrantes;

 

⌚17h00 – Encerramento do 1º dia.

 

Terça-feira, 16 de março

 

⌚08h30 – Mesa: “A conjuntura atual e perspectivas para o enfrentamento aos ataques“.

 

⌚09h15 – Intervenções dos participantes;

 

⌚10h30 – Discussão e apresentação de propostas;

 

⌚11h15 – Calendário e encaminhamentos finais;

 

⌚12h00 – Encerramento;

 

⌚13h00 – Reunião do Fonasefe.

 

DIGA NÃO À REFORMA ADMINISTRATIVA!