Congresso Brasileiro dos Analistas-Tributários aprova ratificação do Regulamento da AGN

Na tarde deste sábado, dia 27, os 180 delegados e suplentes que participam da XVI AGN / Congresso Brasileiro dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil nas modalidades presencial e telepresencial deram continuidade aos trabalhos e, após a verificação do quórum para instalação da Assembleia Geral Nacional, que, nos termos do artigo 28 do Estatuto do Sindireceita, deve atingir um mínimo de 2/3 dos delegados credenciados em primeira chamada e mais da metade dos presentes em segunda e última chamada, o quórum foi atingido e a AGN foi instalada.

IMG 6980

Conforme o Regulamento, foi instalada a Mesa Provisória da XVI Assembleia Geral Nacional Ordinária que foi composta pelo presidente da Diretoria Executiva Nacional (DEN), Geraldo Seixas (Presidência da Mesa); pelo presidente do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE), Gerônimo Sartori (Vice-Presidência da Mesa); e pelo secretário-geral do CNRE, Rafael Caetano Cardoso (Secretaria Geral da Mesa).

Durante a tarde, os presentes também votaram a aprovaram a ratificação do Regulamento da XVI AGN aprovado durante a LXXVI Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE), realizado em agosto de 2021 ((Veja aqui o regulamento)). Após a aprovação do Regimento Interno, ratificado do Regulamento da XIV AGN e apreciadas as pendências, a Mesa Provisória realizará a eleição da Mesa Diretora da AGN e lhe dará posse. Os trabalhos seguem durante a noite e serão retomados na manhã de domingo, dia 28.

IMG 6977