Trabalhos da XVI AGN prosseguem em Brasília/DF

As atividades da XVI AGN Congresso Brasileiro dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil tiveram continuidade na manhã desta segunda-feira, dia 29, em Brasília/DF. O encontro reúne 180 delegados e suplentes, nas modalidades presencial e telepresencial, que debaterão e deliberarão sobre diversos temas de interesse da categoria até o dia 1º de dezembro, no Hotel Brasil 21 Convention.

Os trabalhos de hoje foram iniciados com a leitura da Ata Provisória referente às atividades de domingo, dia 28, seguida de votação e aprovação do documento. Em seguida, os Analistas-Tributários debaterão o Referendo às Resoluções da Diretoria Executiva Nacional (art. 149 do Estatuto), em virtude de pedido de inversão de pauta aprovado no encontro.

XVI AGN 29.11 manhã

Na oportunidade, serão discutidas a Resolução nº 01, de 09 de abril de 2021, que trata da possibilidade de que os órgãos deliberativos do Sindireceita se reúnam deliberem por meio de reuniões telepresenciais; e a Resolução nº 02, de 09 de abril de 2021, sobre os novos vínculos de filiação na categoria efetivo, especial ou contribuinte. Confira aqui as Resoluções.

À tarde, o encontro discutirá os reflexos da inovação tecnológica na RFB e no Sindireceita. Serão realizadas palestras ministradas pelo coordenador-geral de Tecnologia e Segurança da Informação da Subsecretaria de Gestão Corporativa da Receita Federal (COTEC/SUCOR/RFB), Juliano Brito da Justa Neves, que atualmente substitui o subsecretário da SUCOR, Moacyr Mondardo Júnior, e tratará das inovações no órgão; e pelo diretor de Tecnologia da Informação (DTI) do Sindireceita, José Carlos Mazzei, que abordará as inovações no Sindicato.

Confira todas as informações sobre a XVI AGN aqui