Projetos de gestão são discutidos em reunião entre Sindireceita e Copol/Sucor

O secretário-geral do Sindireceita, André Luiz Fernandes e o diretor de Comunicação, Odair Ambrósio participaram de reunião na manhã desta quarta-feira, dia 8, junto a representantes da Receita Federal do Brasil (RFB) para debater os projetos de gestão da Coordenação-Geral de Programação e Logística da Subsecretaria de Gestão Corporativa do órgão (Copol/Sucor/RFB). A reunião foi realizada às 10h, no Ministério da Economia (ME), em Brasília/DF e contou com a participação do subsecretário da Sucor, Moacyr Mondardo Júnior e do coordenador-geral da Copol, Onassis Simões da Luz.

Na oportunidade, Onassis Simões da Luz informou aos representantes da Diretoria Executiva Nacional (DEN) que os responsáveis pela elaboração do plano de gestão são os próprios servidores da Copol e que o plano está praticamente concluído, não tendo enfrentado problemas relacionados à instrução nesse processo. Ainda de acordo com o titular da Copol, nos próximos dias o plano deverá ser submetido ao gabinete do secretário-especial da RFB, Julio Cesar Vieira Gomes, para homologação.

Onassis Simões da Luz também explicitou algumas particularidades da área de logística que dificultaram a elaboração do projeto. Por fim, o coordenador-geral lembrou que em algumas atividades não será possível, neste momento, a adesão ao regime de teletrabalho.

Em sua explanação, o subsecretário Moacyr Mondardo Júnior lembrou que o objetivo principal do Programa de Gestão é atender aos interesses da RFB. No entanto, segundo ele, esses interesses muitas vezes não são compartilhados com os servidores.

Mondardo solicitou ainda o apoio do Sindireceita na divulgação, entre os Analistas-Tributários, de vagas para chefias de coordenações e divisões na Copol, pois há dificuldade de encontrar servidores para preenchê-las. Segundo ele, caso a Administração da RFB não consiga Analistas-Tributários ou Auditores-Fiscais interessados em assumir os cargos disponíveis há possibilidade de que as vagas de chefia sejam preenchidas por servidores de outros cargos da RFB.