Analistas–Tributários de agências da Receita Federal em Minas Gerais participam das mobilizações e suspendem participação em novos projetos

Os Analistas–Tributários chefes e funcionários das agências da Receita Federal de Alfenas, Guaxupé, Lavras, Poços de Caldas, Pouso Alegre, São Lourenço e São Sebastião do Paraís em Minas Gerais publicaram nesta segunda-feira, dia 24 (Veja Aqui) um manifesto para informar que não darão andamento ao projeto do APA (Atendimento Presencial Avançado). A suspensão da participação no projeto vem se somar às demais ações dos servidores do órgão em resposta aos ataques perpetrados pelo governo à Receita Federal, e demonstra a força da mobilização que vem crescendo.

No manifesto, os Analistas–Tributários informam que além de não darem prosseguimento ao projeto do APA, o qual estava previsto para ser implantado no início deste ano, irão suspender as tratativas de contratação de recepcionistas para esse fim. Desde a primeira semana de janeiro os Analistas–Tributários em todo o país seguem as deliberações da assembleia geral da categoria, com a realização de operações padrão nas áreas de tributos internos, gestão corporativa e aduana; a entrega de cargos de chefia, e pela não participação dos servidores do cargo em treinamentos, convocações para reuniões, treinamentos, metas, palestras, ações em equipes de trabalho, eventos sociais, entre outros, presenciais ou telepresenciais.

No texto, os chefes das agências destacam sua indignação com o atraso na regulamentação da Lei 13.464/2017, e cobram o cumprimento do acordo salarial assinado em 2016, que instituiu o bônus de eficiência. Os Analistas-Tributários criticam ainda o corte de orçamento da Receita Federal para o ano de 2022 aprovado pelo Congresso Nacional.

Manifesto_dos_chefes_ATRFB_de_Varginha-MG_01_-_Assinado.pdf