Analistas-Tributários lotados no Porto de Pecém, no Ceará realizam operação padrão e fortalecem mobilização da categoria

Os Analistas-Tributários da Receita Federal lotados na Inspetoria do Porto de Pecém em São Gonçalo do Amarante, no Ceará, vêm realizando operação padrão nas terças, quartas e quintas-feiras, em cumprimento à deliberação da categoria na Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU).

Na tarde desta terça-feira (8), os Analistas-Tributários realizaram os procedimentos de conferências de documentos e fiscalização nos caminhões e pessoas que adentram o Porto, e apesar de não ter ocorrido nenhum tipo de intercorrência maior, a ação gerou filas no Portão 2 do Porto do Pecém.

Alguns contêineres com numeração em desacordo com a legislação, bem como documentação de pessoas fora das exigências legais, foram motivos para não autorização de entrada nos Gates 1 e 2.

A Delegacia Sindical do Ceará busca junto às outras unidades aduaneiras do Estado a unificação dos procedimentos e das ações para fortalecer a mobilização. O objetivo é mostrar a importância e obter o reconhecimento do trabalho dos Analistas-Tributários e demais servidores do órgão, que, cientes de suas responsabilidades e da complexidade de suas atribuições, exigem o devido cumprimento do acordo assinado com a categoria há seis anos.

25891d64 4ad6 47b7 b02d 67742b073fab