Analistas-Tributários e Auditores-Fiscais do Recife unem forças na mobilização para exigir cumprimento do acordo firmado com o governo em 2016

Em mobilização realizada na manhã desta terça-feira, 15 de março, no saguão principal do Aeroporto Internacional do Recife, Analistas-Tributários e Auditores-Fiscais se uniram em torno de dois objetivos urgentes: a regulamentação do Bônus de Eficiência e o reestabelecimento do orçamento da RFB.

O movimento de reinvindicação ocorreu após operação padrão de fiscalização em voos domésticos visando combater descaminho de mercadorias e tráfico de drogas, o que destaca a importância da mobilização dos colegas que estão na linha de frente da Zona Primária, em operação padrão e risco zero, cuja atuação já tem causado inquietação em diversos setores econômicos.

Na ocasião também foi possível conversar com passageiros que observavam a mobilização e puderem compreender que o que os servidores da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal exigem não é um aumento, mas sim o cumprimento de um acordo assinado há 5 anos e que o órgão não tem dinheiro nem para manter seus sistemas funcionando!