Comissão Eleitoral Nacional (CEN) destaca a importância da atualização cadastral para votação nas Eleições 2022 do Sindireceita

A participação de todos os colegas Analista-Tributários nas Eleições 2022 do Sindireceita é imprescindível e, por isso, a Comissão Eleitoral Nacional (CEN) do Sindicato ressalta a importância de que os dados cadastrais dos filiados estejam devidamente atualizados. A atualização é fundamental para que os filiados possam exercer o direito de voto nas modalidades disponíveis no processo eleitoral de 2022 – em meio digital, votação presencial ou por correspondência.

As Eleições 2022 do Sindireceita são destinadas ao preenchimento de cargos da Diretoria Executiva Nacional (DEN) e Delegacias Sindicais (DS) para o triênio 2023/2025. Confira todos os documentos sobre o processo eleitoral aqui.

Conforme previsto no Regulamento Eleitoral - artigo 9°, parágrafo único, é de responsabilidade de cada filiado a atualização dos dados cadastrais constantes no banco de dados do Sindireceita, e as Delegacias Sindicais deverão colaborar com seus filiados na atualização dos dados cadastrais.

Como atualizar o cadastro:

• Para a alteração dos dados cadastrais o filiado deverá entrar na Área Restrita, usando CPF e senha;
  • Na sequência, clique em seu nome e depois no menu “Meu Cadastro”;
  • Em seguida, clique em “Atualização Cadastral”;
  • Neste campo podem ser alteradas e atualizadas todas as informações cadastrais do filiado.
  • Veja aqui o Roteiro para filiados - Acesso a Área Restrita