Delegacia Sindical do Sindireceita em Brasília proporciona curso de Inclusão Digital para mais uma turma de filiados

Delegacia Sindical do Sindireceita em Brasília proporciona curso de Inclusão Digital para mais uma turma de filiados

Os filiados da Delegacia Sindical de Brasília participaram com êxito da segunda turma do curso de inclusão digital para os Analistas-Tributários da Receita Federal de sua base e em sua sede nesta segunda-feira, dia 22.

O curso, que teve duração de três horas, propiciou aos presentes o treinamento necessário ao uso das redes sociais e plataformas digitais e em especial as de relacionamento do cidadão com o governo federal brasileiro.

Na ocasião, os presentes obtiveram informações teóricas e práticas de como instalar, criar conta e utilizar os recursos disponíveis nas plataformas do GOV.BR, SouGov, Teams, ZOOM Cloud Meetings e redes sociais dentre outras.

Além disso, também aprenderam a acessar e utilizar todos os recursos disponíveis na área restrita do Sindireceita, o que contribuiu para aperfeiçoar a comunicação, o acesso rápido às informações e a interação entre as pessoas, rompendo as distâncias.

As aulas são gratuitas e para participar das próximas turmas, os interessados poderão enviar mensagem de confirmação de presença até o dia 24 de agosto de 2022 (quarta-feira), por meio do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Limite de participantes por turma: 10 (dez) pessoas.

O sentimento entre os participantes do curso tem sido de gratidão e alegria por cada novo aprendizado. Confira os depoimentos de duas participantes de como as atividades do projeto estão sendo desenvolvidas:

"Bom dia, amigos Analistas! Ontem fiz o curso de Inclusão Digital. Não deixem de participar, afinal o sucesso de trabalhar com a ferramenta depende de cada um de nós, principalmente quando encontramos bons instrutores. Ontem, dia 22/08/2022, tivemos esse apoio com a equipe: O professor Marcos Wendel e a colega Marlene Cambraia que com paciência e dedicação transmitiram ensinamentos, sanando nossas dúvidas, auxiliando nas nossas dificuldades e nos preparando para melhor usar as ferramentas tecnológicas. Com gratidão, desejo uma boa semana ao Sindicato, que nos proporcionou esse encontro, aos funcionários que nos acolheram, ao Marcos e Marlene (instruir e auxiliar) que transmitiram esse aprendizado, e em especial aos alunos.", conta a ATRFB Sônia Maria de Moraes Belo.

A ATRFB Irany Moura Gomes de Lima disse também: "Queridas colegas! O curso de Inclusão Digital foi demais. Quanto aprendizado em poucas horas. O professor é muito eficiente e focado. Eu sai de lá expert no Zoom, Área restrita do Sindireceita e outros detalhes. A Marlene também estava lá ajudando as nossas colegas. Aliás, somos sortudas porque ‘as meninas do Sindicato’ são sempre gentis e prestativas. Amo todas vocês.", destacou.

Imprimir