Grupo de Estudos Tributários (GET) do Sindireceita se reúne em São Paulo/SP

Nesta semana, de 08 a 12 de maio, o GET/SINDIRECEITA se reúne em São Paulo na sequência do planejamento de trabalho do triênio 2022/2024.

Além da revisão e atualização das propostas do Mais Simples Mais Justo e da atualização do Portal atualizaja.com, o grupo cumpre em São Paulo agendas institucionais junto à representação do Ministério da Fazenda e da Fundação Perseu Abramo, inerentes à construção e ao acompanhamento da reforma tributária.

GRUPO DE ESTUDOS TRIBUTÁRIOS GET DO SINDIRECEITA SE REÚNE EM SÃO PAULO 1

No primeiro trimestre de 2023, o GET estabeleceu importantes relações em todas as esferas de discussão da reforma tributária com o objetivo de cuidar sistematicamente dos assuntos de interesse da Receita Federal e, em particular, da categoria. Esse trabalho estruturado, de acompanhamento e contato sistemáticos se dá tanto no Congresso, no âmbito da Comissão Especial para a Reforma Tributária e da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados – e de sua Subcomissão para a Reforma -, quanto no Poder Executivo, além das agendas estabelecidas com as organizações da sociedade civil e do meio acadêmico.

GRUPO DE ESTUDOS TRIBUTÁRIOS GET DO SINDIRECEITA SE REÚNE EM SÃO PAULO 3

A participação efetiva dos Analistas-Tributários nas discussões da reforma tributária, sem inobservância de todos os demais assuntos de interesse da categoria, é de fundamental importância para a defesa das prerrogativas da administração tributária e dos direitos de seus servidores de carreira em sua atividade essencial e exclusiva de Estado. Não obstante, as propostas e contribuições do GET, na forma do Projeto Mais Simples Mais Justo, objetivam a contribuição efetiva para o país por meio de soluções de aprimoramento da matriz e do sistema tributários nacionais.

Conheça mais sobre o trabalho do GET/SINDIRECEITA no Portal www.maissimplesmaisjusto.com.br.

GRUPO DE ESTUDOS TRIBUTÁRIOS GET DO SINDIRECEITA SE REÚNE EM SÃO PAULO 4