Presidente do Sindireceita participará de audiência sobre a importância da RFB para o Brasil nesta quinta-feira (15)

O presidente do Sindireceita, Thales Freitas participará às 13h30 desta quinta-feira, dia 15, de audiência pública na Câmara dos Deputados destinada a debater a importância da Receita Federal do Brasil (RFB) para o desenvolvimento do país. O evento será transmitido ao vivo nas redes sociais do Sindicato. Acompanhe pelo link https://www.camara.leg.br/evento-legislativo/67937

A realização da audiência atende requerimento de autoria da deputada federal Erika Kokay (PT-DF), subscrito pela deputada federal Carol Dartora (PT-PR). Além de apresentação ministrada pelo presidente da Diretoria Executiva Nacional (DEN), a audiência também contará com palestras do secretário especial da RFB, Robinson Barreirinhas e de representantes do Sindifisco Nacional, Unafisco Nacional e ANFIP.

No requerimento em prol da realização da audiência, as deputadas destacam a necessidade de que a RFB participe dos debates em curso no Congresso Nacional sobre a reformulação do sistema tributário brasileiro e defendem o aporte de mais investimentos ao órgão, para que sua estrutura, sistemas informatizados e corpo funcional estejam aptos a implementar o modelo que surgirá em breve. Confira a íntegra do requerimento aqui: https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra?codteor=2249580.