Sindireceita participa de Seminário da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura  

Sindireceita participa de Seminário da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura   

Atendendo a convite da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (Frenlogi), o Sindireceita participou ontem, dia 31, do 1º Seminário da Câmara Temática de Mobilidade Urbana. O evento foi realizado no auditório Petrônio Portela, do Senado Federal e contou com a presença de pesquisadores, especialistas e de parlamentares.

O Seminário começou a discussão sobre os desafios da mobilidade urbana nas cidades de todos os portes no Brasil. Um dos objetivos é trabalhar a proposta do Marco Legal do Transporte Coletivo.

A Frenlogi foi criada no ano de 2019 e é uma frente suprapartidária que busca o progresso socioeconômico do país. Composta por senadores e deputados federais, a Frente promove ações legislativas e institucionais para aprimorar a legislação federal e os marcos regulatórios do setor de logística e infraestrutura.

O convite para a participação do Sindireceita foi feito para manter a boa relação do Sindicato com a Frente, que também atua em áreas mais aderentes ao escopo institucional da Receita Federal.

frente 1

O Sindireceita foi representado no evento pelo diretor de Estudos Técnicos, Fabiano Rebelo e pelo coordenador geral do Fórum Nacional de Debate de Base (FNDB), Arthur Santana. Na ocasião os representantes foram convidados a agendar visitas ao senador Wellington Fagundes, presidente da Frenlogi, e ao deputado por Goiás, Rubens Otoni, coordenador da Câmara Temática de Mobilidade Urbana.

Os representantes do Sindireceita se comprometeram a colaborar nos estudos para a criação de um fundo nacional com a participação de todos os entes federados cujo objetivo é fornecer subsídios financeiros para as tarifas de mobilidade urbana.