Podcast do Sindireceita estreia com entrevista sobre a Funpresp-Exe; confira!

O primeiro episódio do Podcast do Sindireceita acaba de ser lançado no canal do Sindicato no YouTube e Spotify. A iniciativa é uma realização da Diretoria Executiva Nacional (DEN), por meio da Diretoria de Comunicação (DCO). Nesta edição de estreia, o podcast apresenta à categoria diversas informações sobre a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-Exe), em entrevista realizada junto ao diretor de Assuntos Previdenciários do Sindireceita, Marcelo de Arruda Campos e o diretor-presidente da Funpresp, Cristiano Rocha Heckert.

A entrevista está dividida em duas partes. O primeiro bloco, divulgado nesta segunda-feira, dia 11, abarca informações como o papel da Fundação, formas de adesão e categorias de participantes, diferenças entre a Funpresp e outros fundos de previdência, benefícios e detalhes sobre como obter atendimento junto à entidade para mais informações. Confira a íntegra da entrevista no vídeo abaixo ou ouça o episódio completo no Spotify (clique aqui).

O diretor de Assuntos Previdenciários do Sindireceita, Marcelo de Arruda Campos, ressalta a importância de que os filiados e filiadas confiram as informações do podcast e procurem os consultores da Funpresp para a realização de análises que subsidiarão uma tomada de decisão consciente. “Além da consultoria sobre a migração ao RPC, é importante que os nossos filiados se disponham e tenham interesse em falar com os consultores da Funpresp. A tomada de decisão precisa ser consciente, personalíssima e individual. Por isso estamos dando todas essas oportunidades de esclarecimentos aos filiados, trazendo a Funpresp e contratando a consultoria da Advocacia Riedel”, afirma.

A segunda parte da entrevista será divulgada em breve pelo Sindireceita. No episódio, a categoria ficará por dentro de questões como investimentos realizados pela Funpresp, rentabilidade, pensão, possibilidade de resgate de capital acumulado, entre outros assuntos.