Trabalho parlamentar: lideranças do Sindireceita em SC e PR atuam pela manutenção de agências da RFB na 9ª RF

Em ação representando os Analistas-Tributários do Paraná e Santa Catarina, o presidente do Conselho Estadual de Delegacias Sindicais no estado catarinense (CEDS/SC), Geraldo Paes; o delegado sindical em Joinville/SC, Ronaldo Godinho; o delegado sindical adjunto em Londrina/PR, Francisco Luz, acompanhados em  situações específicas pelo diretor de Defesa Profissional da DEN, Alexandre Magno, pela ex-presidente do Sindireceita, Silvia Felismino e pela colega Ana Cristina, de Minas Gerais,  estiveram conversando com diversos parlamentares e respectivas assessorias para tratar do tema urgente do fechamento de unidades locais da RFB em diversas cidades do PR e SC.

Sindireceita Trabalho parlamentar SC e PR 1

Os representantes do Sindicato participaram de reuniões junto à deputada federal e vice-líder do governo na Câmara, Ana Paula Lima (PT-SC); com a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR); com o deputado Pedro Uczai (PT-SC), e junto às assessorias nos gabinetes dos deputados Aliel Machado (PV-PR) e do líder da bancada no PT, Zeca Dirceu (PT-PR).

Sindireceita Trabalho parlamentar SC e PR 2

Nesta terça-feira, dia 19, o Sindireceita também defendeu a manutenção das agências da Receita Federal em Santa Catarina e no Paraná em reunião com integrantes da Coordenação-Geral de Atendimento da Subsecretaria de Arrecadação, Cadastros e Atendimento (Cogea/Suara).

Sindireceita Trabalho parlamentar SC e PR 3

Nos encontros com os parlamentares foram apresentados números que demonstram a importância das unidades para a sociedade e a realidade da instituição Receita Federal que, enquanto órgão de Estado, deve fazer-se presente junto à população, ampliando sua missão e aprimorando seus processos em benefício de todos.

Sindireceita Trabalho parlamentar SC e PR 5

Em todos os espaços, os parlamentares compreenderam os argumentos apresentados e colocaram seus mandatos à disposição dessa luta, reconhecendo a necessidade de não apenas manter essa presença, mas em transformar cada vez mais essa instituição em uma ferramenta de cidadania, promovendo a verdadeira interligação entre o povo e o Estado, gerando sinergias ao encontro do necessário desenvolvimento social do Brasil.