Sindireceita participa do 4º Ciclo de Painéis do Grupo de Trabalho Interministerial de Enfrentamento ao Assédio e a Discriminação na Administração Pública Federal

A secretária-geral do Sindireceita, Ieda Maria de Miranda, a diretoria de Aposentados e Pensionistas, Marlene Cambraia e o diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais do Sindicato, Odair Ambrósio participaram na tarde desta quinta-feira, dia 28, de mais um Ciclo de Painéis do Grupo de Trabalho Interministerial (GTI) de Enfrentamento ao Assédio e a Discriminação na Administração Pública Federal.

mesa

Os diretores do Sindireceita, representando os Analistas-Tributários, participaram das discussões do quarto do Ciclo de Painéis do Grupo de Trabalho Interministerial que também contou com a presença do secretário de Relações de Trabalho do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, José Lopez Feijóo. Durante o evento, os representantes dos servidores tiveram a oportunidade de expor a opinião das entidades sindicais sobre as políticas de prevenção e de combate ao assédio e à discriminação nos locais de trabalho e acompanharam as discussões e a apresentação do "Raio X da Administração Pública Federal".

GT Interministerial

Instituído por meio do Decreto nº 11.534, o Grupo de Trabalho Interministerial vai desenvolver o Plano de Enfrentamento ao Assédio e à Discriminação na Administração Pública Federal. O Plano trará orientações e diretrizes de saúde física e mental, prevenção do assédio e da discriminação e a promoção de relações saudáveis e respeitosas no ambiente público, sejam presenciais e remotos. Após a conclusão das atividades, o grupo deve encaminhar o plano e o relatório final das atividades desenvolvidas para a ministra da Gestão e da Inovação, Esther Dweck.